Por Redação – Foto Divulgação/Barcelona

Nesta quarta-feira (28), o Barcelona reintegrou o ex-lateral direito Daniel Alves ao rol de jogadores históricos em seu site oficial. Após a condenação de Daniel Alves por estupro em 22 de fevereiro, seu nome havia sido removido da distinta lista de lendas do clube.

A página que lista as lendas do Barcelona inclui 103 jogadores, organizados cronologicamente por ordem de saída. Jordi Alba, Sergio Busquets, Piqué, Daniel Alves, Messi e Suárez estão entre os últimos nomes na página. O clube foi contatado e optou por “não fazer nenhum comentário sobre o assunto”.

Na homenagem ao atleta, presente no texto do site, o Barcelona destaca a passagem de Daniel Alves na equipe, contabilizando 414 partidas e a conquista de 26 títulos. Até o momento, o clube catalão não se pronunciou sobre o caso do jogador desde o início de sua prisão.

De acordo com informações da imprensa espanhola, o Barcelona pretende manter o perfil do ex-lateral até que haja uma sentença definitiva no caso. Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão e planeja recorrer da decisão. Tanto a promotoria quanto a defesa da vítima, que solicitam uma punição mais severa, também apresentarão recursos no caso.