Devido à grande necessidade e um número exorbitante de pessoas com vários tipos de doenças, principalmente com problemas de depressão, ansiedade, dores na coluna e outras partes do corpo, surgiu a ideia do jovem Fillis Niorges, trazer à Barra a Medicina oriental tradicional Chinesa com técnicas também do Japão e Korea. Profissionais da Medicina oriental em reunião em Salvador já deram a confirmação de apoio voluntário, que em parceria com o projeto Somar Barra, irá atender famílias de baixa renda gratuitamente.

 

As doações serão utilizadas para aquisição de macas e materiais.  Fale conosco 071996215605

O projeto SOMAR (Somando vidas e multiplicando o bem) é uma organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo promover missões solidárias mensais itinerantes em diversas comunidades, cuidando da saúde dos moradores da sede e do interior que não tem condições de pagar uma consulta, em regiões com pouca ou nenhuma assistência em saúde. Porém através da Medicina Tradicional Chinesa e Coreana, Shiatsuterapia e Seitai. A visitas são também de prevenção e orientação. Em vez de tratar de doenças, o objetivo é prevenir as enfermidades.

Os profissionais são especialistas em realizar procedimentos através da acupuntura, tratando de mal de Parkinson, AVC, Dores nos Pés, Coluna, Pernas, Joelhos, Hérnia de Disco, Esporão, Retirada de Sinais, Dores nos Ombros, Escoliose, Dores de Cabeça, Depressão e outras. Também faz parte do SOMAR, profissionais voluntários locais como, nutricionistas, psicólogos e dentistas, técnicos em enfermagem e enfermeiros.

Também chamada de terapia alternativa, a medicina oriental vem ganhando cada vez mais adeptos. Tanto que, no Brasil, desde 2006, essas terapias passaram a ser oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como recursos complementares aos tratamentos convencionais.

Ela também vem se firmando como uma nova opção de carreira para muitos profissionais de saúde.  A crescente demanda mostra uma conquista cada vez maior de pacientes: o Ministério da Saúde calcula que, em 2017, cinco milhões de pessoas receberam terapias alternativas. A medicina alternativa é a prática de tratamento de doenças sem o uso de remédios controlados, antibióticos ou fármacos em geral. A principal característica desta prática é que o tratamento está focado no doente e não no sintoma da doença.

Terapias alternativas são amplamente utilizadas e muito eficazes no tratamento contra vários males que ameaçam a saúde. Elas demonstram resultados positivos contra o cigarro e também no tratamento da depressão, estresse e alergias.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA DOAÇÃO ATRAVÉS DA VAQUINHA ONLINE