Um ataque de drone atingiu a base aérea iraquiana Ain Al-Asad, que alberga forças dos EUA e da coalizão internacional, no oeste de Iraque. No entanto, não foram relatados feridos.

Um ataque por drone acabou no interior da base aérea de Ain Al-Asad, na província iraquiana de Anbar, que hospeda forças dos EUA, relatou a coalizão liderada pelos EUA.

Relatório inicial: Esta madrugada [8], às 02h20 [horário local, 20h20 de sexta em Brasília] a Base Aérea Ain Al-Asad (AAAB), foi atacada por um veículo aéreo não tripulado. Não foram relatados feridos. Um hangar foi danificado. O ataque está sob investigação, para mais informações veja a Célula de Segurança dos Mídia ou o porta-voz do comandante-em-chefe do Iraque.

Cada ataque contra o governo [do Iraque], o Governo Regional do Curdistão e a Coalizão mina a autoridade das instituições iraquianas, o Estado de direito e a soberania nacional iraquiana.

Como indica o tweet, nenhum dos militares dos EUA ou da coalizão ficou ferido.

Washington acusa grupos de milícias apoiados pelo Irã de lançar ataques regulares com foguetes contra suas tropas no Iraque. Nenhum grupo reivindicou ainda a responsabilidade pelo ataque.

Fonte: Sputnik Brasil