Por Yuri Abreu | Foto Divulgação/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Bebeto Galvão (PSB) revelou que tem o desejo de disputar uma vaga na Câmara em Brasília no pleito de 2026. A declaração foi dada em conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (22), durante um evento do PSB com os prefeitos em um hotel em Salvador.

Atualmente, entre os deputados baianos, a sigla tem apenas uma representante: a deputada federal Lídice da Mata (BA), presidente estadual do partido. Questionado sobre o desafio que terá pela frente, caso tenha a candidatura confirmada, Bebeto Galvão disse que o PSB não pode se contentar em ter apenas uma vaga na Casa Legislativa.

“Meu nome está colocado como pré-candidato ao deputado federal de 2016 […] O partido tem uma vaga, mas a gente não pode se sujeitar a ter uma vaga. O partido terá uma nominata de 40 candidatos a deputado federal, ou se nós nos federarmos com um outro partido […] Esse desafio de uma federação entre PSB e dois partidos que estão sendo conversados, também estarei na condição de pré-candidato. Em 2014, o partido tinha uma nominata própria e eu me elegi. Eu tenho um trabalho acumulado”, afirmou.

“Recentemente estava na região do Recôncavo conversando com diversos prefeitos eleitos. Eu tenho uma militância política e histórica na Bahia, que não está vinculada apenas ao movimento social. É uma militância partidária, em relações com prefeitos, com vice-prefeitos, com vereadores, os quais eu ajudei a eleger. Portanto, eu penso que o meu nome, dentre os nomes que estão no PSB, é um nome que se coloca desafiadoramente para a eleição de 2026”, concluiu.