Por Redação – Foto: Wander Roberto/COB

A lutadora baiana Bia Ferreira, conquistou seu segundo título consecutivo nos Jogos Pan-Americanos, na categoria de -60kg, ao vencer a colombiana Angie Valdes. Em outra emocionante disputa entre atletas do Brasil e da Colômbia, Tatiana Chagas enfrentou a vice-campeã mundial Yeni Arias na categoria até 54kg, mas ficou com a medalha de prata.

Bia teve um reencontro com Angie Paola Valdes, da Colômbia, sua adversária na final do último Campeonato Mundial. O primeiro round foi equilibrado, com três juízes concedendo 10 pontos para Bia, enquanto outros dois deram preferência à colombiana. Contudo, no segundo round, a brasileira partiu com agressividade contra Valdes, conectando golpes precisos na oponente. O árbitro chegou até a contar para a colombiana durante o assalto. No terceiro round, Bia Ferreira continuou a pressionar sua adversária, conquistando a vitória por decisão unânime dos juízes.

Com apenas 23 anos, a baiana que é natural de Salvador, acrescenta mais uma medalha de ouro à sua coleção. Com dois títulos mundiais em seu currículo, ela também conquistou a medalha de prata nas últimas Olimpíadas.