Por Redação – Foto Divulgação

O espaço Xisto Bahia será palco de dança, acolhimento da mulher e renovação com o projeto Despertar com o Corpo, realizado pela terapeuta corporal, Bianca Artico, que irá promover 08 encontros de dança terapêutica, durante as terças e quintas do mês de outubro.

O intuito é promover o despertar da essência feminina como forma de conexão com elas mesmas, com seus corpos, energizando e elevando a autoestima, autoconfiança e autocuidado, o projeto se propõe a livre expressão de ser quem se é e do domínio das ações de movimentos corporais que irão trazer uma sensação de bem estar.

Entre os momentos dos encontros na Dança Terapêutica, estão: alinhamento dos chakras, movimentos pélvicos, dança livre e relaxamento das tensões corporais que serão propostos para as participantes que se inscreverem, Além disso, vão aproveitar o Espaço Xisto que é muito cultural e reconhecido na cidade.

“Poder levar o meu conhecimento e tudo que aprendi para as mulheres que irão participar desse encontro será grandioso e estou organizando tudo com muito carinho e dedicação para que elas sejam acolhidas e inseridas no contexto da dança como forma de se permitir”, explica a facilitadora Bianca.

“Meu propósito é transformar as mulheres através da dança! Proporciono uma experiência corporal através de uma relação saudável com o seu próprio corpo, início de um processo de Despertar o Corpo para novas sensações, liberdade de expressão através de movimentos, aumento da sua energia vital e autoestima. A conexão consigo de dentro para é prioridade!”, afirma Bianca Artico que é terapeuta corporal, psicoterapeuta Análise Bioenergética (em formação), reikiana, e idealizadora do Movimento Despertar com o Corpo.

O projeto Despertar com o Corpo foi contemplado pela campanha “Ocupe o Seu espaço”, da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) e pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).