Por Redação – Foto Filmart

A Bienal do Livro Bahia 2024 está chegando à sua reta final, com programação especial nesta terça-feira (30), no Centro de Convenções Salvador. Com o tema “As Histórias que a Bahia Conta”, o encontro literário traz convidados baianos em todos os painéis de debates, além de reunir mais de 170 autores, 200 marcas expositoras, personalidades e artistas em mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos.

Os painéis estão divididos em três espaços: Espaço Infantil, Arena Jovem e Café Literário, incluindo desde os pequenos leitores até os adultos. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente no Sympla ou na bilheteria física no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio.

Um dos destaques do dia, às 18h, no Café Literário, é o painel “Acontece Que Eu Sou Baiano”, uma homenagem a um dos mais importantes nomes da história da música brasileira, Dorival Caymmi, que completaria 110 anos neste mesmo dia. O público terá o prazer de escutar, na voz de Paloma Amado, as histórias de amizade e parceria artístico-cultural entre o compositor e outro baiano ilustre, o romancista Jorge Amado, através da neta Alice Caymmi, os detalhes sobre a convivência com o avô e o que fica de seu legado não somente entre família, serão compartilhados com o público, ilustrando sua fala com canções.
Fonte: Correio 24 Horas