Bolsonarista é condenado: “Baiano é gente?”

Por Altamiro Borges

Na semana passada, a Judiciário de São Paulo condenou o empresário Gabriel dos Santos Martins por incitar preconceito e ódio nas redes sociais. Na eleição presidencial de 2018, ele ridicularizou a votação de Fernando Haddad no estado da Bahia. “Pesquisa rápida: baiano é gente?”, postou o bolsonarista.

A postagem do direitista recalcado também esbravejava: “Pau no cu do PT”. Segundo o site UOL, o Ministério Público de São Paulo denunciou o fascistoide após receber 662 queixas. “Ficou demonstrado que Gabriel dos Santos fez postagens de natureza racista”, afirmou a promotora Ana Paula Moreira Mattos.

Na sentença, o juiz Peter Eckschmiedt afirmou ser natural a crítica nas eleições. “Todavia, a forma infeliz, desinformada e até afrontosa ao bom senso com que o acusado incitou a discriminação ultrapassa o limite razoável da livre manifestação de ideias prevista na Constituição… Ele foi extremamente preconceituoso”.

O empresário bolsonarista foi condenado a dois anos de prisão, inicialmente em regime aberto, mas a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade. Também foi fixado o irrisório pagamento de multa de um salário mínimo para uma entidade social. Será que ele já cumpriu a sentença?

Vereador bolsonarista segue preso?

Outra perguntinha desse curioso. A revista Época revelou na terça-feira passada (15) que o “vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), aliado de Jair Bolsonaro no Paraná, foi preso em operação do Ministério Público em Ponta Grossa para combater possíveis crimes de corrupção, fraude a licitação e tráfico de influência”.

Segundo a matéria, “a investigação apontou uma possível prática de manipulação e corrupção de vereadores na Comissão Parlamentar de Inquérito tocada pela Câmara Municipal para apurar as licitações envolvendo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Município. Zambieri era o presidente da CPI”.

Em vídeos postados em suas redes sociais, o vereador bolsonarista se dizia “patriota, cristão e defensor da nova política”. Também publicava fotos ao lado de Jair Bolsonaro e chegou a se desfiliar do PSL quando o presidente deixou a sigla. Não custa indagar: o moralista segue preso?

92 COMENTÁRIOS

  1. Hi there! Someone in my Facebook group shared this site with us so
    I came to give it a look. I’m definitely enjoying the information. I’m book-marking and
    will be tweeting this to my followers! Wonderful blog and terrific
    design and style.

    Visit my homepage – hp-ad.sub.jp

  2. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d certainly donate to this superb blog!
    I suppose for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account.
    I look forward to brand new updates and will talk about this blog with my Facebook group.
    Chat soon!

    Also visit my website: ozarkstalk.com

  3. We are a bunch of volunteers and opening a new scheme in our community.
    Your website provided us with helpful information to work on. You have performed a formidable process and our entire group will be thankful to you.

  4. Wonderful beat ! I would like to apprentice whilst you amend your web site, how could i subscribe
    for a blog web site? The account helped me a acceptable deal.
    I had been a little bit familiar of this your broadcast provided bright clear idea

  5. Great work! That is the kind of info that are meant to be shared around the internet.
    Disgrace on the search engines for no longer positioning this put
    up higher! Come on over and talk over with my website .
    Thanks =)

    Here is my web page :: Sallie

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui