Bolsonaro cumprimenta Joe Biden e fala em relação ‘longa e sólida’ com os EUA

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa - PR)

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou Joe Biden nesta quarta-feira (20) pela posse como novo presidente dos Estados Unidos e falou em relação “longa e sólida” com os Estados Unidos.

Os cumprimentos foram transmitidos via Twitter e Bolsonaro ainda afirmou que enviou uma carta ao novo presidente dos Estados Unidos.

O democrata Joe Biden, de 78 anos, tomou posse nesta quarta-feira (20) como o 46º presidente dos Estados Unidos, sucedendo o republicano Donald Trump.

Na carta enviada ao presidente dos EUA, Bolsonaro cita parcerias entre os dois países nas áreas econômica, ambiental e científica, e fala em aprofundar as discussões sobre um possível acordo de livre comércio entre o Brasil e os Estados Unidos.

​”No campo econômico, o Brasil, assim como os empresários de nossos dois países, tem interesse em um abrangente acordo de livre comércio, que gere mais empregos e investimentos e aumente a competitividade global de nossas empresas. Já temos como base os recentes protocolos de facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e combate à corrupção, que certamente contribuirão para a recuperação de nossas economias no contexto pós-pandemia”, escreveu Bolsonaro.

Biden venceu as eleições em 7 de novembro com ampla maioria dos votos: foram 306 votos eleitorais contra 232 de Donald Trump. Bolsonaro, então alinhado ao governo Trump, só reconheceu a vitória de Biden 38 dias depois, em 15 de dezembro.

 

Fonte: Sputnik Brasil