Por Altamiro Borges

Parece que o “capetão” está derretendo no seu terreno preferido de sacanagens e de ódio – o que talvez ajude a explicar seu crescente descontrole emocional. O site Metrópoles informa que “após cinco anos de grande crescimento nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro começou a perder seguidores e engajamento”.

Segundo a agência Ativa Web, que monitora as redes do fascistoide desde sua pré-candidatura presidencial, ele perdeu 20 mil seguidores no Instagram e Facebook nos últimos dez dias. “As perdas chamaram atenção do analista em big data Alek Maracajá”, que afirma que ele nunca perdeu tantos seguidores em curto espaço de tempo.

“As redes de Bolsonaro apresentaram momentos de perdas superficiais como na saída de Moro, trocas ministeriais e no escândalo de Covaxin, mas era coisa de um dia e, no seguinte, ele voltava a crescer. Em cinco anos, eu nunca vi perdendo seguidores e engajamento durante vários dias seguidos”, afirma o especialista em redes sociais.

Para piorar as insônias do fascista, que dorme com uma arminha ao lado da cama, “a agência acompanha também a performance nas redes sociais do ex-presidente Lula. O monitoramento mostra que nos últimos meses ele teve um crescimento controlado, não apresentou perda de seguidores e tem alta taxa de engajamento”.