Por Redação – Foto Fabio Souza/CBF

A Seleção Brasileira teve uma atuação impressionante na noite desta segunda-feira (25). Demonstrando domínio desde o apito inicial, o Brasil brilhou ao derrotar o Equador por 4 a 0 na estreia do quadrangular final do Sul-Americano Sub-17. Os gols do jogo foram anotados por Giovanna Waksman, que balançou as redes três vezes, e Francine.

As comandadas por Simone Jatobá voltam a campo nesta quinta-feira (28), às 18h (horário de Brasília), para mais um duelo diante da Colômbia. A equipe encerra a participação na competição no domingo (31), contra o Paraguai. As partidas contarão com a transmissão do Sportv. Na atual fase da competição, as quatro equipes se enfrentam no formato de pontos corridos e as três melhores seleções carimbam o passaporte para o Mundial.

Até aqui a Seleção acumula quatro vitórias em cinco jogos. A equipe estreou com vitória por 2 a 0 contra a Venezuela. Depois venceu o Peru por 3 a 0 e empatou com a Argentina em 0 a 0 na terceira rodada. No duelo final da fase de grupos, venceu a Colômbia por 4 a 1 e garantiu a classificação para a etapa final. A equipe segue em busca do quinto título da competição e de uma vaga para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada em outubro, na República Dominicana.