Por Eduardo Tito – Foto Feijão Almeida/GOVBA

Presente no ato de assinatura que sanciona a Lei que torna o programa Bahia Sem Fome uma política de estado, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, afirmou que ainda nesta semana o resultado do edital Paulo Gustavo será apresentado pela pasta.

“Nós ficamos até a madrugada, estamos com uma equipe agora trabalhando, nós tínhamos divulgado a data para a divulgação do resultado da Paulo Gustavo com a data de hoje [terça-feira]. Mas as questões operacionais, é um grande volume de propostas, então eu estou voltando agora para a Secretaria para ver como está o status disso para nós divulgarmos aí quando será essa divulgação, tornarmos público então o resultado da Paulo Gustavo. Mas já dá para saber que a diversidade e a riqueza cultural da Bahia está ali representada e com certeza vai significar uma nova página para os fazeres culturais da Bahia”, disse o gestor que garantiu a divulgação do resultado.

“Será essa semana, será essa semana, eu só não posso garantir ainda se será amanhã, porque eu não quero ficar dando data para depois ter que ficar desdizendo, então eu vou voltar agora para a gente divulgar como será essa programação”, afirmou Monteiro.

Bruno também falou sobre sua reunião com o secretário de cultura de Salvador, Pedro Tourinho.

“Tivemos uma reunião. O secretário Pedro Tourinho e a equipe da prefeitura de Salvador, para tratarmos da agenda de verão, da agenda cultural de verão, especialmente do Centro Histórico. Isso é muito importante porque nós entendemos e sempre falamos isso, que não há soluções para o Centro Histórico com toda a sua complexidade isolada. Nós precisamos trabalhar de forma integrada e foi esse o espírito do nosso encontro, de muita colaboração justamente para construirmos aquilo que é a responsabilidade da prefeitura o que é a responsabilidade do Estado. Compartilhamos, portanto, as responsabilidades e podemos fazer um trabalho integrado. Quem ganha com isso com certeza é a população.

“Carnaval teve na pauta e estamos aí também. Vamos reunir as equipes agora, vamos desenvolver um trabalho ao longo das próximas semanas para depois novamente os dois secretários validarmos isso tudo”, concluiu Bruno Monteiro.