Da Redação/Extremus21

Depois de participar da edição 2018 do workshop da Associação Cordobesa de Agentes de Viagens, em Córdoba, Argentina, o secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Guto Jones é só alegria – misturada à sensação do dever cumprido com o resultado do congresso: os argentinos vão “invadir” Cabrália neste verão de 2018. O secretário participou do evento acompanhando diversos hoteleiros de Cabrália.

Desde janeiro, quando assumiu a pasta, Guto vem estreitando os laços com o mercado argentino, tendo frequentes reuniões com diretores de operadoras de turismo e companhias aéreas daquele país. Finalmente, no décimo mês de gestão, os frutos de todo esse esforço começam a ser colhidos e o processo final das tratativas já está em curso.

Evento em Córdoba

Na última quinta-feira, por exemplo, enquanto a programação da comitiva cabraliense previa um dia de descanso, Guto convenceu o trade a visitar 10 operadores que já vendem o nordeste brasileiro, fazendo com que a hotelaria de Cabrália seja inserida em suas tabelas de vendas, já para 2018. O mercado teve excelente aceitação do destino, junto ao trade, solicitando, inclusive, o bloqueio de apartamentos e tarifários dos hotéis para dar início, imediatamente, à venda do produto.

Outra ação da SETUR foi uma reunião com a embaixada brasileira. Na oportunidade, os membros da comitiva se reuniram com Guilherme Belini e Luana Albuquerque, responsáveis pelo Comitê Visite Brasil e, através deste comitê, já estão sendo providenciados alguns presstrip’s (grupo de jornalistas que visitam o destino com o objetivo de conhecer e divulgar o destino na mídia). Os hoteleiros destacaram o encantamento dos agentes por Cabrália e, principalmente, pela praia de Coroa Vermelha.