A prática de atividade física é um poderoso instrumento de prevenção de doenças, além de ser um importante aliado para combater o estresse, melhorar a autoestima, auxilia na criatividade, melhora a memória, além de ser uma excelente alternativa para a interação social. Foi com essa justificativa que o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) apresentou indicação ao governador da Bahia, Rui Costa, e ao secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para que seja construído um Complexo Poliesportivo e Educacional na cidade de Caculé e outro em Caém.

Angelo afirma que o objetivo é incentivar práticas esportivas e culturais nesses municípios baianos, não só no âmbito escolar, mas de toda população. “Os complexos poliesportivos têm a capacidade de melhorar a interação entre jovens e adultos, assim como fomentar a educação, a cultura e o lazer”.

Para o secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a implantação de um complexo poliesportivo representa um ganho significativo às comunidades. “Os complexos representam um ganho qualitativo para a formação dos nossos estudantes, que poderão contar com um equipamento público, que vai fortalecer a prática esportiva no currículo e, consequentemente, a aprendizagem. Esses equipamentos irão servir tanto para a rede estadual, quanto para os estudantes das demais redes e das comunidades locais. Desta forma, não restam dúvidas sobre a importância da implantação do Complexo Poliesportivo”, destacou.

Angelo ressaltou, ainda, que os equipamentos podem auxiliar os professores na implantação do regime de alternância melhorando os índices educacionais e fortalecendo o Plano Estadual de Educação.