Por Yuri Abreu – Foto Eduardo Tito
O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), foi diplomado pela Justiça Eleitoral na manhã desta quarta-feira (18), ao lado da vice-prefeita eleita, Pastora Déa (PSB), e dos 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura.
Na coletiva de imprensa Caetano falou das ações emergenciais que vai adotar nos primeiros atos de governo.
“Ontem eu tive uma reunião de 9 horas até as 13 horas da tarde juntamente com a equipe dessa área de transporte e com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público de Camaçari. É a segunda reunião que nós fizemos sobre o transporte coletivo da cidade. Nessa reunião, o Ministério Público está dando um prazo de 45 dias a partir de primeiro Janeiro para que eu possa apresentar para a cidade de Camaçari e para a Justiça também um plano da mudança do transporte coletivo do nosso município. Imagine que, em 8 anos, eles não consertaram, não melhoraram o transporte. Pioraram o transporte chegando ao caos. Então nós vamos começar a fazer um estudo, que nem um estudo têm. E nós estamos fazendo um estudo. Mesmo sem assumir o governo, nós estamos trabalhando”, respondeu Caetano.
O prefeito diplomado também relevou que fez uma pesquisa pós eleição para ouvir a população de Camaçari.
“E a ideia central é realmente trabalhar o município. Por último, sobre a sua pergunta, eu vou continuar com Diga aí Camaçari. Eu fiz uma pesquisa depois que nós ganhamos a eleição. Nós fizemos uma pesquisa na cidade. De 400 pessoas entrevistadas, 274 pessoas querem que eu faça imediatamente a mudança da saúde”,
No discurso após diplomado, Caetano pregou união pelo futuro do município.
“Camaçari é uma cidade grande, que abriga o maior polo industrial misto da América Latina. É preciso dar as mãos para melhorar a vida do nosso povo e trazer qualidade de vida a nossa gente. Esse é o chamado que eu faço como líder da nossa cidade, que a gente dê as mãos por Camaçari. Me honra muito ter sido eleito, o povo venceu junto com a gente”, disse o prefeito eleito, Luiz Caetano.