Apresentações misturam música, teatro e poesia com temáticas voltadas para tradição e ancestralidade

O projeto Calu Brincante dá continuidade a suas iniciativas de levar tradição, memória e ancestralidade para o público infanto-juvenil com a apresentação do espetáculo Sarauzinho da Calu e a performance Circo Poesia que acontecem gratuitamente neste domingo (18 de abril), a partir das 16h no canal do youtube: Calu Brincante.

Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2020 como melhor espetáculo infanto-juvenil, o Sarauzinho da Calu foi adaptado para o formato online. Com música, histórias, canções e poemas originais, a montagem fala da importância de conhecer os sonhos de crianças negras, respeitando a tradição, memória e identidade. O espetáculo tem a direção de Cássia Valle, codireção de Leno sacramento, direção musical de Cell Dantas e iluminação de Rivaldo Rio.

Também já está disponível em todas as plataformas digitais o cd do Sarauzinho da Calu com as músicas originais do espetáculo e o jogo virtual que resgata brincadeiras antigas para o universo digital. Para acessar o cd e o jogo é só clicar no link da bio no instagram: @calubrincante.

Os espetáculos encerram a temporada de apresentações artísticas financiadas pelo projeto contemplado no Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.