Jerônimo está em Brasília para discutir os detalhes com Lula e o grupo chinês

Na próxima terça-feira (4), o grupo chinês BYD deve anunciar as informações sobre sua nova fábrica de veículos na Bahia. De acordo com informações do site Valor Econômico, o anúncio será feito pela vice-presidente global da companhia, Stella Li.

As negociações entre a BYD e a Ford para a compra da antiga fábrica da montadora americana em Camaçari, fechada em 2021, estão sendo finalizadas. Embora esteja próximo, o anúncio oficial aguarda algumas definições importantes. A principal delas é a escolha do local para a fábrica. Lula se reúne com Jerônimo, Rui Costa e Stella Li nesta quarta-feira (28), para negociar fábrica na Bahia.

A vice-presidente chegou ao país com antecedência para decidir a questão da localização e para finalizar os preparativos do projeto. Os detalhes sobre os incentivos fiscais, que ainda são desconhecidos devem ser anunciados no encontro.

O Governador Jerônimo já mencionou em entrevista que o governo estadual estava preparado para atender às possíveis demandas de incentivos do grupo chinês. No entanto, ele mencionou que aguardava uma resposta do governo federal em relação a essa solicitação.

Presente na comitiva em Brasília, o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, celebrou o encontro nas redes sociais.

“Logo mais, teremos um importante encontro com o presidente Lula e representantes da montadora chinesa BYD para os ajustes finais da chegada da empresa a Camaçari”, publicou.