O presidente da Câmara de Camaçari, vereador Junior Borges (UNIÃO), celebrou a aprovação do projeto de Lei dos Absorventes, que prevê a distribuição do material para jovens de baixa renda da rede municipal de ensino. O tema da “pobreza menstrual” teve repercussão nacional graças à professora Edicléia Pereira, de Camaçari, que descobriu que a falta de absorventes era um motivo de as alunas faltarem todo mês.

Junior Borges iniciou uma série de discussões na Câmara após a história e até fez indicações sobre o tema. “Assim que tomamos conhecimento da situação, demos início a uma série de processos para que Camaçari pudesse ajudar essas jovens em situação de vulnerabilidade. Com essa aprovação, me sinto com mais uma missão cumprida”, relatou o presidente da Casa.

Com a sua iniciativa chamada Banco de Absorventes, Edicléia ajudou a Câmara na construção de um projeto que dá acesso a esse item de forma gratuita nas escolas municipais da cidade. O projeto de lei Nº 1078/2022 segue agora para sanção do Executivo Municipal.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMAÇARI