Por Lenison Nascimento

Presidente Flávio Matos objetiva ampliar acessibilidade como marca da sua gestão

Foto: Dicom

Na manhã desta segunda-feira (02/01), os vereadores que compõem a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaçari para o biênio 2023-2024 assinaram termo de posse para os cargos. O ato simbolizou a posse oficial que, segundo determina o Regimento Interno da Casa, ocorre de maneira automática no segundo biênio das legislaturas. Irão comandar os trabalhos da Casa Legislativa o presidente, vereador Flávio Matos (União); o vice-presidente, vereador Niltinho (PSDB), o 1º secretário, vereador Herbinho, a 2ª secretária, vereadora Professora Angélica (PP), e os 1º e 2º suplentes, Dedel (Republicanos) e Manoel Filho (PDT).

Durante coletiva de imprensa que sucedeu a assinatura do documento, o presidente Flávio Matos falou sobre suas expectativas à frente da Casa e adiantou que será pautada na aproximação com o povo, humanização e acessibilidade.

“O principal desafio é tonar a Câmara 100% acessível, por isso vou precisar da ajuda dos meus pares e todos funcionários comissionados e efetivos. Quero deixar minha marca pautada no respeito, na humildade e em muito trabalho. O compromisso que essa Mesa Diretora assume aqui é de aproximar as pessoas da Câmara, construindo isso com o apoio fundamental de toda a imprensa da nossa cidade e região”, declarou.

Sobre o processo de implantação do sinal aberto da TV Câmara e da implantação da Rádio Câmara iniciado na gestão anterior, o presidente Flávio Matos anunciou que dará continuidade a este trabalho para que se torne uma realidade para que a câmara chegue à casa de todas as famílias de Camaçari. “Essas serão ferramentas importantes de aproximação e de diálogo com a população”, afirmou.