Uma nova obra foi iniciada nesta quarta-feira (1º/3), através do Programa Municipal de Mobilidade Urbana. Trata-se do serviço de requalificação de toda Avenida Concêntrica. O trabalho se faz necessário para melhorar cada vez mais a trafegabilidade, conservação das vias públicas e qualidade de vida da população.

Foto: Jean Victor

Conforme a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), no local, os serviços são executados por trechos, permitindo a fluidez do tráfego de veículos, de modo a minimizar os possíveis transtornos aos cidadãos que passam diariamente pelo local. O trabalho iniciou na Gleba B e segue até a Praça da Bandeira, que fica nas imediações do Bar do Reggae, com as etapas de topografia, locação de material e instalação de meio-fio.

Ao todo, a avenida é composta por 2.800 metros de extensão e o projeto prevê a aplicação de nova malha asfáltica, passeio com acessibilidade, drenagem para o escoamento das águas pluviais, paisagismo, além de sinalização horizontal e vertical. O período para execução dessa obra é de 12 meses.

Camaçari é uma das cidades que mais investe em obras de mobilidade. Somente pelo programa mais de 35 ruas foram requalificadas e por meio de outras ações, o município recuperou ao longo dos últimos anos cerca de 300 vias e pavimentou mais de 600 ruas. Todos os esforços foram realizados entre as comunidades da sede e costa. A duplicação do Viaduto do Trabalhador, requalificação do Trevo da Cascalheira e construção de pontes fazem parte do compromisso da gestão com a população.