Por Ascom PMC – Foto: Divulgação

Com o tema “Turismo Sustentável Desenvolve seu Destino”, será realizado o 5° Fórum de Turismo de Camaçari, no Bahia Plaza Hotel, em Busca Vida, costa do município. A iniciativa, que tem o objetivo de valorizar o empreendedorismo e incentivar os pequenos negócios, pretende estimular a reflexão sobre temas importantes por meio da realização de palestras com especialistas do ramo. Apresentação cultural e exposição de artesanato também fazem parte da programação do evento, que é gratuita a participação.

As palestras abordarão a realidade de maneira positiva, para que possa inspirar os participantes a trabalhar com o setor de turismo, já que é uma atividade socioeconômica com grande potencial. Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Turismo (Setur), o fórum acontece anualmente. De acordo com a pasta, o tema sustentabilidade é importante para o desenvolvimento social e econômico, bem como para a preservação ambiental e cultural de toda a região.

O fórum tem como público-alvo toda a cadeia produtiva do turismo, seja do ramo hoteleiro, empresarial e/ou investidores ligados direta ou indiretamente ao setor, instituições voltadas ao segmento, estudantes da área, além de representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal. O evento tem na realização um movimento itinerante, o que provoca a valorização das diversas localidades de Camaçari.