Divulgação

A Câmara Municipal de Salvador, por iniciativa do vereador Henrique Carballal (PV), concedeu a Medalha Thomé de Souza ao diretor-presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora de Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Henrique Gonçalves Trindade. A sessão solene foi realizada com o Plenário Cosme de Farias, na noite de 11 de junho.

“Quando a Câmara presta homenagem a um homem como Henrique Gonçalves Trindade demonstra a importância e a força dos exemplos. O trabalho só consegue frutos se for feito de forma coletiva. Considero o homenageado como um irmão e aprendi a admirá-lo. Tudo o que ele fala sobre ética, não fica só no discurso. O dia de hoje é uma homenagem a um homem de bem. A saída das sombras da nossa sociedade é pela prática”, destacou Henrique Carballal,

Emocionado, após receber a honraria, Henrique Trindade falou sobre a sua trajetória e agradeceu a esposa Luciana e os quatro filhos por todo o apoio nos momentos mais difíceis. “Sem a minha família, não seria nada. Vocês são meu princípio meio e fim”, disse.

Formado em Economia e em Direito, Henrique Trindade já exerceu os cargos de secretário da Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, no período de abril de 2014 a março de 2015, e de coordenador do projeto de capacitação de Secretária Municipal da Educação e da Secretária Estadual da Educação (Fundação Luís Eduardo Magalhães).

Especialista em Direito Tributário e Direito Empresarial, Henrique Trindade também já ocupou a chefia da Assessoria Jurídica do Instituto de Previdência de Salvador, entre os anos de 1997 e 1999. O advogado, que é membro do Rotary Club Salvador, já presidiu a entidade por duas vezes, de 2011 a 2012 e de 2014 a 2015. Atualmente, ele exerce o cargo de governador do Distrito 4550 do Rotary Club.