Por Redação – Foto Secretaria de Comunicação/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados está implementando um esquema de segurança mais rigoroso no Anexo 4, onde ficam os gabinetes parlamentares, a partir da próxima semana. O objetivo é reforçar o controle de acesso ao local, adotando medidas mais modernas e eficientes.

Segundo a colunista Camila Bonfim, do G1, a decisão de aumentar a segurança vem após novas imagens mostrarem o homem que morreu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) circulando nas dependências da Câmara. O episódio chamou atenção para a necessidade de medidas mais robustas de controle de acesso.

Entre as medidas a serem adotadas, estão: instalados detectores mais sofisticados para identificar objetos suspeitos; Deputados deverão informar previamente sobre a chegada de visitantes; e visitantes receberão um QR code para acessar o prédio. Quem não possuir o código precisará passar por uma inspeção mais rigorosa.

O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) será responsável por coordenar a fiscalização, realocando servidores para reforçar as equipes de controle.