Por Redação – Foto Divulgação/Corpo de Bombeiros/MG

O motorista de caminhão suspeito de causar o grave acidente na BR-116, se entregou à polícia no início da tarde desta segunda-feira (23), em Teófilo Otoni, cidade localizada em Minas Gerais.

O acidente, que aconteceu na madrugada do último sábado (21), vitimou ao menos 41 pessoas, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O homem, que é natural do Espírito Santo, não teve a identidade divulgada. O caminhoneiro se apresentou acompanhado de advogados na delegacia da Polícia Civil localizada no bairro São Diogo. O homem fugiu do local após o acidente e era considerado foragido.

A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp. 

De acordo com a apuração da Polícia Civil de Minas Gerais, o acidente foi causado por uma pedra de granito que se soltou do caminhão. Notas fiscais apontam que a carga saiu do Ceará e seguia para o Espírito Santo.

Para a Polícia mineira, a hipótese é que ocorreu excesso de peso no transporte da peça. O indicativo é de responsabilidade do condutor do caminhão.

Pessoas que estavam no carro envolvido no acidente, no entanto, dão outra versão. Os sobreviventes afirmam que o ônibus foi se aproximando de uma baixada, estourou o pneu traseiro e acabou avançando na contramão.

O acidente ocorreu no km 285 da BR-116, em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni.

A colisão aconteceu por volta das 3h30 e envolveu três veículos: um ônibus da empresa Emtram, um carro de passeio, e uma carreta carregada com blocos de granito.

O ônibus havia saído do terminal do Tietê, em São Paulo, às 7h da última sexta-feira (20) com destino a várias cidades na Bahia, sendo a última parada no município de Elísio Medrado, a 230 km de Salvador.