Canadá é o 3º país a aprovar a vacina da Pfizer

© REUTERS / Chris Wattie

A agência médica reguladora canadense Health Canada aprovou nesta quarta-feira (9) a vacina desenvolvida pela Pfizer contra a COVID-19. O Canadá torna-se, assim, o terceiro país a aprovar este imunizante, depois do Reino Unido e do Bahrein.

“A Health Canada recebeu a submissão da Pfizer em 9 de outubro de 2020 e após uma revisão completa e independente das evidências, a Health Canada determinou que a vacina Pfizer/BioNTech atende aos rigorosos requisitos de segurança, eficácia e qualidade da agência para uso no Canadá”, disse em comunicado a Health Canada, de acordo com a Reuters.

O governo canadense já havia anunciado nesta semana a compra de 249.000 doses da vacina da Pfizer, a serem entregues ainda este mês. Isso significa que 124.500 canadenses do grupo de risco serão vacinados em breve, já que o imunizante requer a aplicação de duas doses por pessoa.

O primeiro-ministro Justin Trudeau disse que a maior parte da população do país deve estar imunizada até setembro de 2021, de acordo com a AFP.

Na última quarta-feira (2), o ​Reino Unido foi o primeiro país a aprovar o uso do imunizante da Pfizer, seguido pelo Bahrein, dois dias depois. O Reino Unido começou a vacinar sua população nesta terça-feira (8).

Nesta quarta-feira (9), Israel anunciou que vai começar a imunizar a população com a vacina da Pfizer no dia 27 de dezembro, embora o imunizante ainda não tenha sido aprovado pelas agências regulatórias do país.

 

Fonte: Sputnik Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui