Por Sandra Mercês – Foto Silvio Luiz/g1 Santos

A cidade de Santos viveu um momento de caos na noite desta quarta-feira (06), após o rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro. Seis ônibus, seis carros e uma ambulância foram incendiados, enquanto a região da Vila Belmiro, palco da derrota do Santos para o Fortaleza por 2 a 1, foi palco de confrontos entre torcedores e a polícia.

O Santos, derrotado em casa, terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, e acabou rebaixado.

Antes mesmo do apito final, torcedores lançaram pedras, coquetéis molotov e outros objetos, nas proximidades do estádio.

A policia utilizou bombas de efeito moral e gás de pimenta para conter a situação. Helicópteros e a cavalaria da Polícia Militar foram mobilizados para reforçar a segurança. Imagens capturaram torcedores se organizando contra os policiais em frente a um hospital da cidade.

Logo em seguida os torcedores ateagaram fogo em ônibus e carros no bairro. Lixeiras, placas e até residências foram alvos de ataques.

Os jogadores, rapidamente deixaram o campo após a derrota, foram alvos de objetos lançados das arquibancadas, incluindo cadeiras.