Por Sandra Mercês – Foto Sandra Mercês
O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), comentou nesta sexta-feira (13) sobre a possibilidade de o PSDB assumir uma secretaria na gestão do prefeito Bruno Reis (UB). Durante entrevista, Muniz destacou que o partido não aceitará “qualquer pasta”.
“Espero que, com o crescimento que o PSDB teve nas urnas, ele [o prefeito] enxergue o partido como algo que pode ajudá-lo ainda mais no futuro, colaborar com a gestão dele”, afirmou Muniz. Acrescentando que, embora o partido não tenha intenção de fazer exigências, não aceitará assumir uma secretaria onde julgue não ter condições de contribuir.
“Primeiro, eu tenho que aguardar o convite do prefeito. Nós não vamos fazer exigência para estarmos do lado do prefeito. Se continuar como está, nós estaremos do lado do prefeito, que é o melhor para a população de Salvador”, disse.
O presidente da Câmara também destacou que o PSDB possui nomes qualificados para colaborar com a gestão em diferentes áreas. “O partido pode ajudar na gestão de várias formas. O partido tem secretários em várias pastas. […] Se for algo que nós possamos ajudar, pode ter certeza que temos vários nomes para poder fazer isso.”