Instituição filantrópica sedia eventos como fonte de arrecadação para manter atividades

Desde o segundo semestre de 2021, a Casa Pia de São Joaquim, na Calçada, vem retomando a tradição das décadas de 80 e 90, se destacando nas agendas sociais da população baiana, sediando diferentes formatos de eventos de qualidade e de destaque na imprensa. Nesse período, foram realizadas cerimônias de casamentos e aniversários de variados portes e o casarão serviu também de locação para gravação de videoclipes e editoriais de moda.

“Temos uma grande estrutura e diferentes ambientes para os mais variados eventos, inclusive estacionamento e banheiros construídos. Como reforçamos, é uma casa, mas com inúmeras possibilidades”, destaca Pagana Carvalho, reconhecida profissional de produção de eventos na Bahia, que assumiu o desafio de prospectar grandes ações para o local. “Estamos bem contentes de colocar a Casa Pia de volta no cenário cultural da cidade, mas temos muito a fazer ainda, para que as atividades da instituição sigam sendo realizadas.

São diversas as opções de locação, a depender do público e formato. No térreo, a Casa Pia conta com Capela (para 150 pessoas sentadas), área externa com mais de 2.300 m², cozinha de apoio, além de toda infraestrutura necessária para atender aos eventos. No primeiro pavimento, o casarão conta com diversos salões, salas e até mesmo um auditório com capacidade para 177 pessoas, todos climatizados.

Com mais de 200 anos de história, a Casa Pia de São Joaquim funciona como espaço de educação infantil gratuita de elevada qualidade e ainda abriga em outro prédio projeto de inclusão social para adolescentes e jovens adultos. Ainda em 2022, a instituição abrigará uma Eco Escola, com aulas com o conteúdo agregado da educação ambiental. Além disso, o casarão segue valorizando seu patrimônio e sua história, através de projetos de revitalização de arquivos e obras de arte, que contam também a história da nossa sociedade e, em breve, estarão disponíveis para visitação.

Para mais informações, o público pode entrar em contato pelo [email protected] e (71) 99924-1594.