Foto divulgação

De parceria renovada com a TV ALBA, emissora pública do Poder Legislativo baiano, a série de tevê Catado de Cultura vai mostrar histórias de superação e resiliência de artistas independentes da Bahia, em meio à pandemia da Covid-19, na nova temporada que estreia neste sábado (11), às 14h30, na emissora. De vinheta nova, com a cara da baianidade, e em uma locação de multiconexões, a Innova Coworking Salvador, o “Catado 6” vai conectar música, teatro e humor à gastronomia, tatuagem, empreendedorismo e muito mais.

“Estamos muito satisfeitos com essa renovação de parceria com o Catado de Cultura, esse programa que é necessário para a televisão brasileira, principalmente, para a tevê pública e legislativa que cumpre o papel de levar conteúdo de qualidade para a população. Então, você ter no mesmo produto música boa, conhecimento, cultura e dar visibilidade a artistas que muitas vezes não têm o espaço que merecem nos veículos comerciais, isto é maravilhoso, é fantástico”, define Michele Gramacho, diretora Geral da Fundação Paulo Jakcson, gestora da TV ALBA.

Para o diretor Geral e apresentador do programa, Cadu Freitas, a série especial com cinco episódios vai exaltar a resiliência da arte baiana: “De forma muito leve e com uma dose generosa de good vibes, queremos mostrar essa conexão empática entre as diversas nuances da arte independente e alternativa da Bahia. As histórias contadas trazem muito afeto e superação”.

“O Catado de Cultura é uma célula de resistência tal qual a cultura alternativa. É um ponto fora da curva, que se encontra com vários outros afins e promove a socialização de diversas linguagens, sem distinção”, afirma Rafael Manga, apresentador e fundador do programa. Caio Taliba assina a direção de Cena, que conta ainda com a apresentadora Ellen Ferreira, produção de Talissa Ladeia e a fotografia de bastidores com Brenda Matos e Renan Xavier. A equipe técnica de audiovisual da emissora pública, comandada por Judson Barreto, conduziu as gravações.

O programa vai estrear também uma nova vinheta, com a já conhecida letra de Rafael Manga, o novíssimo e suingado instrumental de Fella Brown, vocal de Nico Almeida e Uedson Gomes, imagens que retratam a mistura do Catado captadas por Caio Taliba e animação gráfica de Reginaldo Feitosa. Os episódios ficarão disponíveis aos domingos no canal do programa no Youtube.