Catado de Cultura volta a gravar nova temporada após quase 2 anos de pausa devido à pandemia

Foto: divulgação

Foram 22 meses o período de paralisação das gravações do programa de TV do Catado de Cultura, devido à pandemia da Covid-19. A última temporada encerrou em janeiro de 2020. De lá para cá, a produção do produto audiovisual realizou lives nas redes sociais, planejou os próximos passos e, na última sexta-feira (05), foi dada a largada para a 6ª temporada. A nova série especial, de cinco epiódios, terá como locação a Innova Coworking Salvador, virá com nova e suingada vinheta, além de celebrar a ampliação da parceria com a TV ALBA.

Vamos exaltar a sobrevivência da arte baiana à pandemia do coronavívus. Queremos mostrar essa conexão empática entre as diversas nuances da arte indepentende e alternativa da Bahia com a luta contra a Covid”, destacou o diretor de Conteúdo e apresentador Cadu Freitas. Já Rafael Manga, co-fundador e apresentador do programa, ressaltou a leveza da nova temporada: “O clima foi muito leve e isto é bacana. Trazemos novidades, mas não perdemos a nossa essência, que é de dar voz aos artistas invisibilizados”.

O primeiro dia das gravações do Catado 6 contou com a participação do compositor e diretor musical do Olodum, Elpídio Bastos, o cantor e compositor Paulo Marcos, o ator e contador de histórias Raí Santana, e o quadrinista Uanderson Pereira. A nova temporada tem data de estreia prevista para sábado, 04 de dezembro, às 14h30, na TV ALBA.

O programa renovou a parceria com a TV ALBA e, nesta temporada, contará com apoio da equipe técnica de audiovisual da emissora pública. A integração da equipe da tevê com a equipe técnica do Catado, nos bastidores das gravações, foi imediata. “A equipe saiu super empolgada. Amaram a locação. Já é sucesso. E disso eu já tinha certeza”, apontou Michele Gramacho, diretora Geral da Fundação Paulo Jakcson, que gere a Rádio e TV ALBA.

Bastidores do primeiro dia de gravações da nova temporada do Catado.

“Aproveitamos o ambiente de conexões e de criatividade do Coworking Innova para ampliar nossas relações entre as equipes e também as empresas que usam o espaço. O time Catado está empenhando em continuar entregando o melhor conteúdo audiovisual para os fãs do programa”, afirmou Caio Taliba, que assina a direção de Cena do programa. “Será uma temporada especial por tudo que tivemos que superar, equipe e convidados, durante a pandemia”, arrematou Talissa Ladeia, produtora do Catado.

A atração televisiva conta ainda com a apresentadora Ellen Ferreira, que estreou na temporada passada, ao lado das ex-participantes Mylla Oliva e Betânia Novaes, e permanece na edição 6 do programa, ao lado de Cadu e Rafa. A fotografia de bastidores segue comandada pelo fotógrafo Renan Xavier.