O projeto começa na terça-feira (25) e integra as ações da 15ª edição do Dia Livre de Impostos

A CDL jovem, órgão da CDL Salvador, realiza a partir do dia 25/05, terça-feira, sempre às 19h30, lives gratuitas sobre educação financeira, investimentos e tributos, no Instagram oficial da CDL Jovem (@cdljovemsalvador). A iniciativa integra as ações da 15ª edição do Dia Livre de Impostos, marcado para quinta-feira (27/05).

Para falar sobre o tema “A importância dos investimentos na Educação Financeira”, dia 25, na abertura do projeto, a convidada é a fundadora do clube de investimento Stoxos, Heloisa Cruz. Um dia depois, na quarta-feira (26/05), o assunto abordado será “Como começar a investir”, com o educador financeiro e de investimentos, Henrique Souza.

A programação será encerrada na quinta-feira (27/05), data do Dia Livre de Impostos, com o tema “O impacto da alta carga tributária para o empreendedor”, com a empreendedora, investidora, consultora e especialista em BPO financeiro, Pamela Silva. Todas as lives estarão abertas para a participação do público, que poderá interagir enviando perguntas e observações na sessão de comentários.

“Nossa ideia com as lives consiste em levar ao público da rede social, que é um espaço repleto de jovens, uma conversa simples, descomplicada, sem muitos termos técnicos. Por essa razão, também, convidamos especialistas que são influenciadores digitais, e sabem bem a maneira de comunicar e explicar certos conceitos e mecânicas na internet”, explica o presidente da CDL Jovem de Salvador, Bruno Thomaz.

O Dia da Liberdade de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.200 cidades. O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores. Em 2020 a data contou com a participação de 26 estados e Distrito Federal, e com a colaboração de mais de 9 mil varejistas e com o apoio de todo sistema CNDL.

SERVIÇO

O quê: Lives CDL Jovem

Data: terça, quarta e quinta-feira (25, 26 e 27/05), às 19h30

Onde: Instagram oficial da CDL Jovem (@cdljovemsalvador)

Quanto: gratuito