César Lacerda lança segundo single em dueto com Xênia França do seu aguardado novo disco

Foto: Divulgação

Faixa chega no Brasil através da YB Music e Selo Circus, e no Japão pela Disk Union

Um dos principais expoentes da cena pop contemporânea, o cantor e compositor César Lacerda, lança hoje (28) em todas as plataformas digitais, “Parece Pouco”, segundo single que anuncia a chegada do seu novo disco de inéditas. Desta vez, a canção é cantada em dueto com Xênia França, expoente da nova música negra brasileira.

A canção, de autoria do próprio artista em parceria com o poeta e cantor brasileiro, radicado em Portugal, Luca Argel, é uma reflexão sobre o consumo: “É profundamente revelador e perverso que o consumo tenha ganhado um protagonismo tão determinante em nossas vidas. Nossa sensação de felicidade e plenitude na vida, via de regra, é atravessada por essa sanha de consumir, acumular, ter mais e mais coisas, inconscientes das pegadas que deixamos aqui neste planeta. Já não há mais formas de não se envolver atentamente com o debate urgente da crise climática”, reflete o cantor.

Pela primeira vez em sua discografia, César assina também a produção musical, e a divide com o músico e produtor paulistano Fabio Pinczowski. “Eu diria que 95% do que se ouve ali foi programado em um telefone celular. Criei essas programações durante a pandemia, dentro de casa, assim, como quem digita mensagens de texto na tela do IPhone. Em seguida, o Fabio levou essas programações para o estúdio, trabalhou em cima e mixou. A relação do ser humano com a tecnologia é uma das várias questões que esse disco pretende refletir sobre”.

 

FICHA TÉCNICA

Direção artística: César Lacerda

Produção musical: César Lacerda e Fabio Pinczowski

Arte e Design gráfico: O Ofício/ Tiago de Macedo

Foto: Julia Rodrigues Beleza e Styling: Alma Negrot

Produção executiva: UMA Produtora

Assessoria de comunicação: Alá Comunicação e Cultura

Selo: YB Music, Selo Circus e Disk Union