Depois de meses tentando buscar alternativas para a realização da 20ª edição do Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, a produtora Pau Viola, que organiza o evento, informou que houve cancelamento da festa por falta de patrocínios. A previsão era que o festival acontecesse no fim do próximo mês de setembro.

Segundo a produtora cultural Paula Rezende, responsável pela realização do evento, a dificuldade de conseguir patrocinadores na atual conjuntura, inviabilizou a edição de 2019 do projeto que todos os anos, movimenta a economia da região da Chapada Diamantina.

“Não pensamos em parar o festival, ao contrário, nossa ideia é realizá-lo no primeiro semestre do ano que vem, inclusive com uma edição mais robusta, para comemorar as 20 edições”, disse a produtora Paula Rezende ao jornal Correio 24h.

O festival é tradição na região chapadeira e já recebeu nomes importantes da música popular brasileira. Na edição de 2018, por exemplo, se apresentaram Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha, Maria Rita, Jau, Banda Spectro entre outros nomes.

Nas edições anteriores, o evento contou com bandas como Patu Fu, Los Hermanos, Cordel do Fogo Encantado, Lobão, Vanessa da Mata, e BaianaSystem e tantos outros nomes que fizeram a festa do público diversificado. Pessoas de todas as partes da Bahia, do Brasil e do mundo participam do festival.

Por Jornal da Chapada/foto: SECOM/Divulgação