Uma mulher está em isolamento domiciliar e a prefeitura recomenda a população que permaneça em isolamento social, só saindo para fazer o essencial como compra de remédios e mantimentos.

Um novo caso suspeito de Covid-19 foi notificado pela prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada por meio de boletim diário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o prefeito Marcão (PRB), a Vigilância Epidemiológica notificou nesta sexta-feira (27) o segundo caso suspeito de infecção por coronavírus. O material para exame enviado para o Laboratório Central do Estado da Bahia (Lacen), em Salvador, é de uma morada do município chapadeiro. No início do mês de março, o município tinha notificado um caso suspeito que testou negativo (veja aqui).

A paciente tem 32 anos e procurou o Hospital Municipal, informando relato de tosse, dor no peito e falta de ar, uns dos sintomas da Covid-19. A mulher está em isolamento domiciliar e a prefeitura recomenda a população que permaneça em isolamento social, só saindo para fazer o essencial como compra de remédios e mantimentos. Com pouco mais de 30 dias, desde o primeiro contágio confirmado, o Brasil registra um total de 3.417 casos do novo coronavírus, com 92 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. Nesta sexta, a prefeitura confirmou que a Casa Loteria foi reaberta (leia mais).

Na Bahia, o número de casos teve um aumento de 13,89% nas últimas 24h, passando 108 para 123 casos confirmados da doença. O país vive a pandemia e mais de 2 mil foram registrados nos últimos sete dias, entre o último sábado (21) e esta sexta (27). O que coloca as autoridades sanitárias em alerta por conta da forma acelerada com que novos casos vêm surgindo, com aumento médio, nesse período, de 21,29% a cada dia. Para maiores informações, dúvidas e denúncias sobre a pandemia do novo coronavírus em Lençóis envie mensagens para o telefone 75-999547502.

Jornal da Chapada