Por Redação – Foto Petr David Josek

O amistoso da Argentina contra a Costa do Marfim, agendado para março em Pequim, foi cancelado pela associação de futebol da cidade chinesa neste sábado (10), devido à controvérsia em torno de Lionel Messi não ter participado de uma partida em Hong Kong no domingo passado (28).

“Pequim não planeja, no momento, organizar a partida em que Lionel Messi participará”, disse a Associação de Futebol de Pequim em comunicado à imprensa local, de acordo com a ESPN.

Um dia após as autoridades esportivas de Hangzhou cancelarem um amistoso entre Argentina e Nigéria, ocorreu o anúncio do cancelamento.

“Por razões conhecidas por todos, aprendemos com as autoridades supervisoras que as condições são imaturas para o jogo prosseguir. Agora foi decidido que o jogo será cancelado”, anunciou o Instituto Desportivo de Hangzhou nas suas redes sociais oficiais.

Messi não participou do amistoso em Hong Kong devido a uma lesão. No entanto, na quarta-feira (7), durante o amistoso do Inter Miami contra o Vissel Kobe em Tóquio, ele jogou por 30 minutos no segundo tempo, causando indignação entre os chineses.