China diz que liderança do Partido Comunista é garantia fundamental para o combate à pobreza

Wang Wenbin, porta-voz da chancelaria chinesa (Foto: Diário do Povo on line)

A liderança do Partido Comunista da China (PCCh) é a garantia fundamental para as conquistas de alívio da pobreza no país, disse nesta quinta-feira (17), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, em Beijing.

O economista britânico Jim O’Neill, presidente do think tank Chatham House, com sede em Londres, disse recentemente que as conquistas da China no alívio da pobreza podem ser “atribuídas a uma combinação” de fatores, incluindo clara priorização e compromisso do governo chinês, além da industrialização.

O porta-voz comentou em uma coletiva de imprensa diária que as observações de O’Neill refletem o fato de que o PCCh coloca a população na frente e no centro das ações, e que a liderança do PCCh é a garantia fundamental para o povo chinês se livrar da pobreza.

Ele disse que desde o 18º Congresso Nacional do PCCh, o Comitê Central do Partido tem dado prioridade máxima à batalha contra a pobreza em sua governança, e organizou a maior e a mais dura batalha do mundo em prol desta causa da história da humanidade.

“A China obteve uma grande vitória no alívio da pobreza que impressionou o mundo, com quase 100 milhões de pessoas retiradas da pobreza”, disse Wang.

Desde o 18º Congresso Nacional do PCC, a China selecionou mais de 500 mil primeiros secretários para os comitês de aldeias do PCCh, e enviou mais de 3 milhões de quadros para as aldeias empobrecidas para combater a pobreza na linha de frente.

Isso demonstra plenamente o compromisso do PCCh e os sacrifícios pela revitalização do país, disse ele. “É também um poderoso contra-ataque contra alguns políticos estrangeiros que tentam semear a discórdia entre o PCCh e o povo chinês”.

 

Fonte: Brasil 247

1 COMENTÁRIO

  1. A CHINA É O EXEMPLO DO QUE UMA SEITA ASSASSINA PODE FAZER…MAIS ATÉ QUE O REGIME NAZISTA, QUE COPIARAM E APRIMORARAM CRIMES EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, AGORA COM ARMAS TERRORISTAS GENETICAMENTE MODIFICADAS….
    ESTÃO A BEIRA DA FOME, CRESCERAM DESMESURADAMENTE, SOMENTE CONSEGUEM PRODUZIR 30% DE SUAS NECESSIDADES ALIMENTARES, BARATAS RATOS MORCEGOS E SÃOS SÃO HOJE PARTE DOS ALIMENTOS DELES…
    PROMOVEM O EXTERMÍNIO DO PESCADO COM UMA FROTA DE MAIS DE 1000 BARCOS CONCENTRADOS, ARRASTANDO TODA VIDA MARINHA DE UMA REGIÃO…..ARRASARAM A COSTA DO PACIFICO NA AMÉRICA DO SUL DEPOIS DA ÁREA DE SUA JURISDIÇÃO NA ASIA, QUEREM INVADIR A ARGENTINA JÁ ENTREGUE AO EXERCITO DA CHINA PELOS COMUNAS DE LÁ….NENHUMA ONG SUPOSTAMENTE DEFENSORA DO MEIO AMBIENTE FOI INFORMADA DESSE CRIME OU SE PRONUNCIARAM….VEREMOS QUANDO CHEGAREM AS DO BRASIL SE NOSSOS GENERAIS VÃO SE ACOVARDAR FRENTE A COMUNISTAS…..EM SEU PROTOCOLO ATUAL….

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui