Edição Jesus Souza – Foto Jefferson Peixoto/Secom
A Defesa Civil de Salvador (CODESAL), informou na tarde de hoje que Salvador registrou acumulados de chuva de 120,6 mm no intervalo de 06 horas desta segunda-feira (11), na estação pluviométrica de Plataforma, superando o esperado para todo o mês de novembro que era de 108,2mm (normal climatológica).
Os maiores acumulados, além de Plataforma, foram contabilizados nos bairros do Retiro (101,4mm), Pau Miudo (101,4mm), San Martin (101,4mm) e S. Gonçalo (101mm).
As fortes chuvas na manhã de hoje foram em decorrência da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), segundo dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
A CODESAL também informou que a previsão do tempo para terça-feira (12), e céu parcialmente nublado com chuvas fracas, a qualquer hora do dia. Já na próxima quarta-feira (13), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com chuvas fracas, a qualquer hora do dia.
A Defesa Civil de Salvador estaŕa em regime de plantão 24h todos os dias da semana. Em caso de emergência basta ligar para o número 199.
Ocorrências
Foram registradas 28 solicitações de vistoria até às 15h30 de hoje, entre as quais a de desabamento parcial de imóvel na rua Jerusalem, em Coutos. A Defesa Civil de Salvador realizou vistoria na referida edificação de tres andares, de construção irregular, que desabou parcialmente na manhã de hoje. O desabamento atingiu a parte do fundo da construção onde funcionava uma academia. Não houve vitimas. Guarnição do Corpo de Bombeiros e a Sedur no local.