Por Redação- Foto Reprodução/MetSul

Duas pessoas ficaram feridas depois que um ciclone subtropical atingiu o Rio Grande do Sul no domingo (15). Foram registradas rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora. Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica.

Um dos fenômenos naturais mais graves aconteceu na cidade de Butiá, para se ter uma ideia a cobertura de uma quadra esportiva foi arrancada pela força dos ventos. A Defesa Civil informou que a estrutura cedeu e causou danos a duas pessoas, um homem e um adoescente, que participavam de uma festa no local.

O fenômeno foi batizado de Biguá e causou vários problemas. No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, um avião com 186 pessoas a bordo teve que arremeter por falta de condições para pousar, tendo que fazer um pouso de emergência em Canoas.

As cidades de Arroio Grande, Capão do Leão, Pelotas, Triunfo e Encantado sofreram com quedas de árvores. As rajadas de vento também levaram ao destelhamento de inúmeras casas. De acordo com a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), há 230 mil pontos sem luz no estado.

Apesar dos estragos, o ciclone já está se afastando do estado. De acordo com a MetSul, ele está sendo absorvido por um ciclone extratropical no mar. Mas a previsão é de tempo encoberto em várias partes do Rio Grande do Sul.