Por Redação – Foto Divulgação/EC Bahia

Neste domingo, no Barradão, às 16h (horário de Brasília), Vitória e Bahia duelam pela 3ª rodada do campeonato nacional. Este será o primeiro encontro dos dois rivais na Série A desde 2018, quando empataram por 2 a 2 no mesmo estádio.

O Vitória terá novamente seu estádio lotado de torcedores rubro-negros, com todos os ingressos esgotados para o jogo. Lembrando que, conforme recomendação do Ministério Público da Bahia, os clássicos Ba-Vi estão sendo realizados apenas com a presença da torcida mandante.

Para o clássico, o técnico Léo Condé enfrenta desfalques importantes. Dudu, que sofreu uma lesão na derrota para o Palmeiras, não estará disponível. Além dele, o zagueiro Camutanga e o lateral-esquerdo PK também estão no departamento médico, com uma entorse no joelho e um desconforto muscular na coxa, respectivamente. Para suprir essas ausências, Léo Naldi é a opção mais provável para o meio-campo, enquanto Bruno Uvini e Cristián Zapata disputam a vaga na zaga. Caso PK não possa jogar, Lucas Esteves ocupará a lateral-esquerda.

Enquanto o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 1 na última terça-feira (16), o Vitória não teve a oportunidade de entrar em campo na 2ª rodada da Série A. O confronto contra o Cuiabá foi adiado devido ao compromisso do time mato-grossense na semifinal da Copa Verde, e a nova data para a partida ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após o Ba-Vi, o Vitória enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 28, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Após a decepção de perder o título baiano para o maior rival, o Bahia volta ao Barradão com a esperança de um desempenho melhor. Na última terça-feira (16), sob o comando de Rogério Ceni, a equipe teve uma atuação sólida e venceu o Fluminense por 2 a 1, o que renovou a confiança do time.

Sem adições aos desfalques por suspensão ou lesão, o Bahia ainda não terá à disposição o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo, que seguem em processo de recuperação de cirurgias.