Referência em Reprodução Humana, o Cenafert – Centro de Medicina Reprodutiva, localizado em Salvador, no bairro de Ondina, acaba de receber da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (RedLara) uma certificação que reconhece a participação da clínica como membro ativo do Registro Latinoamericano de Reprodução Assistida de forma ininterrupta nos últimos 25 anos. Na pratica, essa participação significa que a clínica é um dos 13 centros na América Latina que têm contribuído para a pesquisa e o desenvolvimento da área de reprodução assistida no continente através do envio sistemático de relatórios para a RedLara.

A RedLara é uma instituição científica e educacional, que agrupa mais de 90% dos centros que realizam técnicas de reprodução assistida na América Latina. No ano passado, o Cenafert conquistou também o Selo Ouro da RedLara. A acreditação atesta que o Cenafert funciona dentro dos rígidos padrões internacionais de qualidade, segurança e eficácia de um centro de medicina reprodutiva.

A clínica, fundada pelo médico Joaquim Lopes, tem como sócias as médicas Gérsia Viana, Sofia Andrade e Valentina Cotrim (especialistas em medicina reprodutiva) e a embriologista Janaina Mendes Santos .O Cenafert tem como missão garantir atenção integral aos pacientes inférteis, que representam atualmente cerca de 15% da população em idade reprodutiva.  Desde a sua fundação, a clínica já possibilitou que mais de três mil “bebês de proveta” viessem ao mundo através de diversas técnicas de reprodução assistida, como a Fertilização in Vitro e a Inseminação Intrauterina.

Mais informações https://www.cenafert.com.br/