Com o objetivo de oferecer ferramentas e conhecimentos que colaborem com a qualificação da mão de obra dos comerciantes informais da Feira Livre do Tomba, o Nosso Centro Médico realiza um minicurso gratuito de qualificação e reciclagem para esses profissionais, no dia 19 de outubro, na sede da clínica. Quarenta vagas estão sendo disponibilizadas para a ação que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural.

O evento será ministrado pela nutricionista Márcia Paranaguá, que tem vasta experiência em capacitação de pessoas e pesquisas na área. Ela trará dicas sobre manipulação e armazenamento dos produtos – seguindo as recomendações preconizadas pela Prefeitura Municipal, garantia de alimentos saudáveis e higienizados, segurança aos consumidores, além de geração de sustentabilidade dos negócios.

Os objetivos do minicurso são: contribuir para a melhoria e desenvolvimento da Feira do Tomba; divulgar informações, orientações e práticas para a manipulação e comércio seguros; reciclar o conhecimento legal e técnico sobre as exigências sanitárias; gerar mais atrativos para elevar as vendas e fidelizar clientes; e favorecer os pequenos produtores rurais, comerciantes e comunidade local.

“Esses objetivos foram pensados de acordo com o Decreto 10.282/20 e Portaria 116/2020, que dispõem sobre recomendações para a comercialização de produtos alimentícios em feiras livres, além das legislações da Anvisa e minha vivência na abordagem de ambulantes e feirantes”, explica Márcia.

As inscrições podem ser feitas por email ([email protected]) ou whatsapp (75 3025-8637). Os interessados em participar do curso devem enviar nome completo e número de telefone.