Codevasf realiza investimentos de R$ 15 milhões em pavimentação no semiárido baiano

A Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está investindo cerca de R$ 15 milhões em obras de estruturação de vias de acesso na zona urbana e rural do município de Campo Formoso, na região do semiárido baiano. O recurso foi repassado à companhia por meio de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU).

Os investimentos contemplam a pavimentação de vias públicas, cujas obras já começaram e devem atingir mais de 300 mil m². A expectativa é que os investimentos públicos se revertam em qualidade de vida e no incremento da economia local com facilidade do deslocamento de mercadorias, serviços e de pessoas.

“Com esta ação, estaremos melhorando a vida das pessoas, facilitando o acesso a alguns bairros da cidade, melhorando o escoamento das águas pluviais e o deslocamento de pessoas e mercadorias, reduzindo assim os custos de transporte da produção local”, afirma o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Elmo Nascimento.

Um dos bairros onde as obras estão mais adiantadas é o de São José, onde mora a dona de casa Ivonete da Silva Souza. Ela lembra das condições das vias públicas antes da intervenção da Companhia. “Morar em rua de terra é muito ruim. Quando chove, a poeira e a lama atrapalham a vida da gente”, afirmou.

Vinda há três meses da localidade de Torrões, na zona rural do município, Ivonete mora com mais cinco pessoas numa via do bairro que é uma das cinco já pavimentadas. Com o avanço das ações, ela comemorou a conclusão da obra. “É bom demais, pois melhorou muito nossa vida”, revelou a dona de casa.

Próximo ao bairro, outras vias já estão sendo pavimentadas e os moradores estão otimistas com o avanço das obras. Segundo eles, além de melhorar o tráfego local e as condições de vida dos moradores, também está valorizando os imóveis. Muitos moradores estão inclusive investindo em reformas e melhorias de suas casas.

No distrito de Poços, a cerca de 8 Km da sede do município, a pavimentação já foi realizada em mais de 15 das 40 vias previstas para serem atendidas. Isso corresponde a cerca de 13 mil m² de pavimento em paralelepípedo de um total previsto de 25 mil m². Estima-se que mais de quatro mil pessoas serão beneficiadas com estas obras naquele distrito.

Ascom/Codevasf

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui