Coleção sobre Orixás, com desenhos de Carybé, e medalha em homenagem à Mãe Menininha dos Gantois, completam 26 anos no Museu Eugênio Teixeira Leal!

Conhecido pelo seu acervo de moedas, medalhas e condecorações nacionais e estrangeiras, o Museu Eugênio Teixeira Leal, localizado no Pelourinho, convida o público para conhecer a sua coleção de medalhas sobre os Orixás, desenvolvidas com desenhos do pintor Carybé. Além desta coleção, os visitantes também podem conhecer a medalha criada para celebrar os 100 anos da ialorixá baiana, Mãe Menininha dos Gantois.

Seguindo todos os protocolos de segurança atuais, a visitação no Museu, que completa 37 anos em 2021, pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem a necessidade de agendamento prévio.

 
Sobre a coleção

No Brasil, os Orixás são celebrados de diferentes modos. As religiões afro-brasileiras formam um rico espectro com muitos elementos em comum, mas, também, apresentam uma variedade significativa, onde os Orixás ocupam lugar de destaque na maioria delas. Nesta coleção, além de entender sobre as divindades e suas representações, também é possível conhecer um pouco sobre alguns dos principais terreiros de Salvador.

SERVIÇO

Exposição de Medalhas com desenhos de Carybé e Homenagem à Mãe Menininha dos Gantois

Quando: De segunda a sexta-feira das 9h às 16h
Onde: Museu Eugênio Teixeira Leal – Rua do Açouguinho, 01 – Pelourinho. Salvador/BA
Quanto: Entrada Gratuita