“Coluna de turismo” lança série especial sobre o interior baiano

Foto: Divulgação

Os jornalistas Ricardo Henrique e Lucas Gomes iniciaram em Jaguarari uma série de viagens pelo estado da Bahia com a Coluna Destinos, aba do site Canal In. Itaberaba e Souto Soares estão no roteiro 

Depois de produzir conteúdo de turismo no Paraguai e em diversas cidades do Brasil, sendo a mais recente em Foz do Iguaçu/PR, a equipe da Coluna DestINos – Ricardo Henrique (produção e edição) e Lucas Gomes (repórter e fotógrafo) –  iniciou em  Jaguarari, a 410 km de Salvador, uma série especial que irá desbravar o que tem de melhor no interior baiano. Eles estiveram no centro norte do Estado entre os dias 28 de julho a 4 de agosto. No roteiro de 2021, Itaberaba e Souto Soares estão na lista de cidades a serem visitadas.

Com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Jaguarari, a dupla visitou a cidade que tem como fortes características a sua cultura, clima e arqueologia. Esse processo seguiu os moldes comuns de parceria com a gestão local para viabilizar a produção do conteúdo aplicado em todos os municípios por onde a coluna passa.

No caso específico de Jaguarari, primeira cidade do interior da Bahia que a “coluna” visitou, o lançamento do material escrito e audiovisual foi ao ar no dia 6 de agosto, data em que a cidade comemorou seus 95 anos de emancipação política. Veja: http://canalin.com.br/coluna-destinos-jaguarari-ba-uma-viagem-ao-centro-norte-do-estado/

Após a publicação, a Coluna Destinos seguirá cumprindo agenda pelo interior da Bahia durante o segundo semestre de 2021. Cidades como Itaberaba e Souto Soares estão no roteiro da dupla. “Nossa ideia é atrair a atenção das pessoas para o que há de mais profundo em nosso Estado. Olhar para dentro, sabe?! Se conhecer melhor.” Comentaram os jornalistas.

Para acompanhar o trabalho, basta acessar o site www.canalin.com.br ou através do Instagram @canalin__