Pesquisa de boca de urna divulgada no domingo (6) havia indicado uma vitória apertada de Keiko Fujimori, filha do ex-presidente preso Alberto Fujimori, com 50,3% dos votos válidos.

Candidato considerado de esquerda no Peru, Pedro Castillo ultrapassou a sua oponente conservadora Keiko Fujimori e lidera a apuração da eleição presidencial no Peru por uma vantagem pequena, de cerca de 25 mil.

Castillo tem 50,102% dos votos válidos contra tem 49,898% de Keiko, afirma o Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE, na sigla em espanhol). Foram apuradas 92,8% das urnas. A diferença atual é de 34.195 votos.

Pesquisa de boca de urna divulgada no domingo (6) havia indicado uma vitória apertada de Keiko, com 50,3% dos votos válidos.

Castillo prometeu redigir uma nova Constituição para dar ao Estado mais controle sobre a economia. Keiko é filha do ex-presidente preso Alberto Fujimori.

A economia do Peru, que cresceu por anos a uma das taxas mais altas da América Latina, afundou 11,12% no ano passado devido ao surto da pandemia do novo coronavírus, que agora está aumentando novamente e sobrecarregando os serviços de saúde do país.

Fonte: Sputnik Brasil