Por Eduardo Tito – Foto Reprodução Antagonista

Com 10 gols na competição Junior Santos também termina como artilheiro da Libertadores

O Botafogo conquistou pela primeira vez na história o título de campeão da Taça Libertadores da América após derrotar o Atlético Mineiro por 3×1 na tarde deste sábado em partida única disputada em Buenos Aires, na Argentina.

O atacante Luiz Henrique abriu o placar aos 35 minituso do 1º tempo, apróveitando um rebote dentro da área. Aos 44 minitos da mesma etapa, em penalidade sofrida também por Luiz Henrique, Alex Teles cobrou no canto direito e ampliou para os botafoguense mancando o segundo gol do time.

Na segunda etapa o Atlético diminuiu o placar com um gol de Vargas aos 7 minitos de jogo. Jogando com um a menos após Gregore ser expulso ainda no ínicio do primeiro tempo, o Botafogo segurou a pressão até os minutos finais quando o baiano nascido em Conceição de Jacuípe (Berimbal), Junior Santos marcou o terceiro gol já nos acrécimo da partida garantido a vitória para o time carioca. Com o título o Botafogo conquista também a última vaga para o super mundial de clubes da FIFA que será realizado nos Estados Unidos em 2025 com 32 clubes.

Bahia na libertadores?

Com o título do Botafogo na Libertadores que também lidera o campeona Brasileiro, mais uma vaga para Libertadores de 2025 que agora vai até o G-8. O Bahia que agora ocupa a nona posição com 47 pontos, 1 a menos que o oitavo colcoado, Corinthians.