Infraestrutura, urbanização, reformas de estádio e hospital. Essas foram as obras entregues pelo governo do estado, nesta quinta-feira (19), à população de Cocos, no oeste baiano, município administrado pelo prefeito Marcelo de Souza, o popular ‘Dr. Marcelo’ (PL). Para o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) esses investimentos trazem ainda mais desenvolvimento e reforça a parceria entre estado e município.

“São benefícios importantes para a região na área de esportes, da saúde e de infraestrutura. Foram mais de R$270 mil para a reforma do estádio e R$1 milhão para a reforma do hospital. Estruturas entregues pelo governador Rui Costa, que vem revolucionando a gestão estadual, atuando em todos os municípios baianos”, afirma o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Além das obras, também foram anunciados novos investimentos em infraestrutura hídrica e na área da educação. Foi inaugurada a pavimentação de trecho da estrada que liga a comunidade de Santa Rosa/Água do Carmo à BR-135, além de serviços de pavimentação com drenagem e a entrega de um ônibus escolar para a comunidade de Cocos e um carro-pipa ao Consórcio Intermunicipal da Bacia do Rio Corrente. O governador assinou ordem de serviço para pavimentação da estrada que dá acesso ao município de Jaborandi, no trecho que abrange a BR-135, com 3,7 quilômetros.

Quem também participou das entregas foi o deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA), que revelou que o município tem crescido por conta de uma gestão austera e voltada para o social. “Cocos é um dos municípios que mais cresce e a gestão do prefeito ‘Dr. Marcelo’ tem atuado para garantir a segurança, o desenvolvimento e promover lazer e equipamentos públicos de qualidade para a população. Todas as obras entregues foram capitaneadas pelo elo do governo municipal e estadual”, sintetiza o Nilo.

Ascom do deputado Marcelinho Veiga