Com presença do prefeito Bruno Reis, abertura do Scream Festival movimenta centro de Salvador celebrando a criatividade dos baianos

Foto: Divulgação

Começou oficialmente o Scream Festival. Na abertura do evento, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (03) no lotado Teatro Gregório de Mattos, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, juntamente com o presidente da Empresa Salvador Turismo – Saltur, Isaac Edington, e a presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, Ana Coelho, celebraram a criatividade dos baianos e importância do evento – o maior de criatividade do Norte e Nordeste.

Participando pela primeira vez do Scream, o prefeito de Salvador ressaltou como o setor criativo pode gerar negócios para a capital baiana. “Enxergar na criatividade uma oportunidade de gerar emprego e renda é uma questão muito levantada na nossa gestão. Temos nesse polo uma boa saída para diminuir a desigualdade social e melhorar a vida do nosso povo. Fundamental explorarmos nossas potencialidades, sempre pensando na religiosidade, culinário, paisagens e vivências do soteropolitano”.

Encerrando sua gestão como presidente da ABMP nesta edição do Scream Festival, Ana Coelho deu boas-vindas para o prefeito, e adotou o mesmo tom de discurso de Bruno Reis. “A economia criativa já é uma propulsora de negócios. Por que não trazer isso com força para a Bahia? O momento ainda é de dificuldade e retomada, claro. Mas ideias criativas devidamente apoiadas podem gerar impactos transformadores”.

Híbrido, a edição 2021 do Scream Festival está sendo exibido também pela internet, no www.screamfestival.com.br. Com o mote “Novas formas do agora”, o evento é realizado em três endereços do Centro Histórico, simultaneamente: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. A realização é da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Turismo – Saltur, e apoio do Sebrae Bahia. As inscrições ainda estão abertas, e custam R$100 (inteira).