Por Redação – Foto Divulgação
A companhia marroquina Jil Z desembarca em Salvador e se apresenta nesta quarta (23) e quinta (24), às 17h, no Teatro Gamboa, a performance “Subject To”. O projeto é inspirado no ritual Tanjawi, quando indivíduos de diferentes idades se reúnem no ponto mais alto da cidade de Tânger, no país africano, e se sentam em contemplação olhando para a Europa por longos períodos de tempo, muitas vezes em silêncio.
Os ingressos custam R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira) e estão à venda no site do teatro (https://teatrogamboa.com.br/). A apresentação integra a programação do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia), que celebra a 15ª edição.
A companhia Jil Z, que antes era conhecida como “Geração Z”, foi fundada em Tânger, no ano de 2019, por Mehdi Dahkan. Ele começou na dança aos 12 anos, explorando o hip-hop e outras práticas urbanas. Movido por diferentes estilos de dança , Dahkan chegou a Bollywood, conhecida como a “Meca do Cinema Indiano” , tendo trabalhando como dançarino junto a várias companhias e a coreógrafos no Marrocos e na Europa.
Ao final do espetáculo, haverá um bate-papo com o artista para as pessoas interessadas.