Por Redação – Foto REUTERS/Mohammed Salem

 

O Ministério da Saúde controlado pelo Hamas divulgou nesta sexta-feira (22) um comunicado atualizando as estatísticas do conflito na Faixa de Gaza, indicando que o número de mortos desde 7 de outubro chegou a 20.057. Além disso, 53.320 pessoas ficaram feridas durante o confronto.

Nas últimas 48 horas, 390 pessoas perderam a vida, período em que as redes de comunicação estavam amplamente desconectadas em grande parte do território. A provedora de telecomunicações Paltel comunicou na quinta-feira (21) que os serviços estavam gradualmente sendo restabelecidos no centro e no sul de Gaza após interrupções causadas pelos bombardeios israelenses.

Enquanto isso, Israel continua sua ofensiva, anunciando na quinta-feira (21) a destruição de uma “rede estratégica de túneis terroristas” no centro da cidade de Gaza. As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram vídeos na quarta-feira (20) que, segundo eles, mostram uma rede de túneis conectados a residências e escritórios de líderes seniores do Hamas.